2 de Dezembro de 2022 às 10:14
Saúde
FOTO: ARTE / SPBANCÁRIOS
Diante do aumento dos números de casos de covid-19, inclusive com internações hospitalares, representantes dos trabalhadores do Santander solicitaram o reforço das medidas preventivas contra a doença. “Solicitamos o reforço das medidas preventivas e o estímulo ao uso de máscara, fornecimento de autoteste e afastamento de um metro entre bancários e clientes”, explicou a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Lucimara Malaquias.
O banco informa que permanecem ativos no portal RH os protocolos de prevenção, mas acrescenta que, nos próximos dias, serão inseridas novas chamadas na página principal do canal. Além disto, permanecem as recomendações e garantias para afastamento imediato em caso de sintomas até o resultado do teste de covid-19:
Testagem sem coparticipação com pedido médico;
Vacina de covid-19 sem coparticipação;
Teleatendimento médico;
Disponibilização de álcool em gel nas agências e prédios administrativos.
Além das medidas enumeradas, o movimento sindical solicita o estímulo ao uso da máscara, fornecimento de autoteste e afastamento de um metro entre bancários e clientes. Estas medidas ainda não foram atendidas, porém o banco se compromete a monitorar os casos de afastamentos ou internações em decorrência da covid-19, e novas medidas podem ser adotadas em caso de piora do cenário da pandemia. “Vamos continuar insistindo sobre a importância dessas formas de segurança. O banco indicou que novas medidas poderão ser adotadas nesse sentido em caso de piora dos casos de covid e que seguirá monitorando o comportamento da doença no país”, completou Lucimara.
A representação dos trabalhadores também está monitorando o cenário do número de contaminações, internações e mortes no país, e recomenda a utilização de máscaras por todos os trabalhadores, bem como tomar as doses de reforço da vacina contra a covid-19.
Fonte: SP Bancários com informações da Contraf-CUT
Link: https://sindicario.com.br/banco-santander/a-pedido-do-sindicato-santander-reforca-campanha-contra-covid-19/