19 de Abril de 2013 às 14:14

Bancários voltam a debater call center com Santander nesta sexta

Santander

O Sindicato dos Bancários de São Paulo e o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro retomam nesta sexta-feira (19) os debates com o Santander sobre problemas do call center. A expectativa é que a direção do banco se posicione em relação às diversas reivindicações já apresentadas pelos funcionários por melhores condições de trabalho.

"Durante mais de um ano relatamos os problemas vividos pelos trabalhadores dessas concentrações aos administradores do banco. Entre eles a pressão e as ameaças que os funcionários sofrem constantemente de gestores. Portanto, na reunião desta sexta reivindicamos que o banco apresente soluções aos empregados", afirma a diretora do Sindicato de São Paulo, Maria Carmen.

Entre os problemas relatados estão o ritmo intenso de trabalho, o desrespeito à pausa de 10 minutos e o controle de uso do banheiro. "Essas situações também revoltam os funcionários e não há justificativas para que o banco não as resolva", acrescenta a dirigente sindical.Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo