8 de Novembro de 2007 às 10:24
Durante negociação com a COE do Santander, diretores do banco espanhol aceitaram renovar as cláusulas que contam no acordo aditivo de 2006, que incluem estabilidade de 120 dias no emprego para os pais que adotarem filhos e manutenção dos comitês de Saúde e de Relações Trabalhistas. As discussões ocorreram na terça-feira (6 de novembro), e a segunda rodada de discussões está prevista para esta sexta-feira (9).
Apesar dessas renovações, ainda há melhorias pleiteadas pelos trabalhadores. Conforme a Contraf/CUT, sobre a estabilidade para trabalhadores que adotarem crianças, a estabilidade é válida apenas se a criança tiver até três anos de idade – limitação esta que se procura eliminar. Por outro lado, no caso do comitê de Relações Trabalhistas, as reuniões passarão a ser bimestrais, ao invés de trimestrais.
O segundo bloco de negociações, a ser realizado nesta sexta-feira, colocará em pauta a estabilidade no emprego nos 36 meses anteriores à aposentadoria (contra 24 meses na Convenção Coletiva), incorporação do auxílio-educação e a garantia de emprego aos trabalhadores do Santander após a compra do ABN Real. Os trabalhadores pretendem debater, ainda, a correção de distorções no Plano de Cargos e Salários.
O terceiro bloco de negociações está agendado para o dia 14.
Secretaria de Imprensa e Negociação, com Contraf/CUT
Link: https://sindicario.com.br/banco-santander/negociacoes-especificas-no-santander-avancam/