27 de Junho de 2007 às 15:27

Santander Banespa lidera no ranking de reclamações do BC

<i>Banco Central divulgou listagem do mês de abril com queixas de bancos que têm mais de um milhão de clientes</i>

São Paulo - O Banco Central divulgou o ranking do mês de abril das queixas contra os bancos que têm mais de um milhão de clientes. Em fevereiro foram 1.781 queixas, um número menor devido ao feriado de Carnaval. Em março foram 3.320 queixas e em abril o número caiu para 2.226 reclamações, 1.480 delas procedentes. O maior índice de reclamações está relacionado à qualidade do serviço de atendimento das instituições.

O Santander Banespa lidera o ranking com 341 reclamações, sendo 107 queixas a respeito do serviço de atendimento. O banco está desde dezembro à frente da lista entre os cinco mais reclamados.

Os bancários da instituição trabalham sob carga excessiva de trabalho e o quadro de funcionários não é suficiente para aperfeiçoar o atendimento.

O Sindicato continua recebendo denúncias de metas abusivas e denúncias de pressão sobre os caixas e um levantamento sobre o problema será realizado.

Em segundo lugar no ranking está o ABN Amro Real, com 175 reclamações procedentes contra seus serviços. E em terceiro a Nossa Caixa, com 111 queixas.
Confira no site do Banco Central o ranking completo do mês de abril.

Fonte:
Gisele Coutinho - 26/06/2007