19 de Maio de 2022 às 17:22

Sindicato repudia demissão de cinco funcionários do Santander em MS

Descaso

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS) repudia a demissão de cinco gerentes de atendimento (GA) do Santander, quatro em Campo Grande e um em Dourados. Os desligamentos ocorreram nesta quinta-feira (19).

“É mais uma medida que mostra o desrespeito do Santander com a categoria e com a população. O atendimento já está crítico porque falta funcionários nas agências, agora com novas demissões ficará ainda mais precário. Ao invés de contratar, estão desligando bancários que têm anos de dedicação à empresa, que têm família”, critica a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Em todo o país, o banco espanhol tem tomado atitudes arbitrárias e desrespeitosas. Com déficit de funcionários e demora no atendimento, o Santander tentou abrir agências aos sábados para realizar a Campanha Desendivida, mas foi impedido graças a liminares das entidades sindicais em todo país, inclusive do SEEBCG-MS.

O banco também ampliou o horário de atendimento, até as 18h, e anunciou o retorno presencial de todos os trabalhadores, inclusive as grávidas, sem negociar com o movimento sindical. As medidas do Santander têm provocado uma série de ações e protestos dos sindicatos.

Sindicato protesta contra desrespeito do Santander à saúde e à vida dos bancários

Desendivida: Santander desrespeita, mais uma vez, bancários e movimento sindical

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS