23 de Dezembro de 2025 às 08:11

Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Campanha Vendeu/Recebeu

A campanha Vendeu/Recebeu segue a todo vapor. Para fortalecer a mobilização e ampliar a voz dos trabalhadores, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), a Contraf-CUT e as Apcefs conclamam todas as empregadas e todos os empregados da Caixa a assinarem o abaixo-assinado que exige mudanças no modelo de remuneração do programa Super Caixa. 

O documento reivindica alterações no regramento do Super Caixa, sobretudo no que diz respeito às comissões e aos critérios de reconhecimento do desempenho profissional. Atualmente, os empregados são responsáveis pela venda de produtos e serviços, pelo atendimento à população e pela sustentação dos resultados da empresa, sem a devida valorização.

“Em apenas uma semana, já foi possível perceber o tamanho da insatisfação dos empregados com esse modelo de remuneração pelos produtos vendidos. É fundamental que todos assinem o abaixo-assinado para fortalecer a nossa luta por mudanças no novo regramento adotado pela direção da Caixa”, destacou Takemoto, presidente da Fenae.

Mobilização

Lançada há uma semana, a campanha vem mobilizando bancárias e bancários da Caixa em todo o país. Na última sexta-feira (18), os empregados vestiram branco em sinal de protesto contra o atual modelo de remuneração.

Para o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros, o novo formato adotado pela empresa tem gerado ampla insatisfação entre os trabalhadores. Segundo ele, o modelo tem ampliado a pressão sobre os empregados e comprometido a previsibilidade da renda de quem contribui diariamente para os resultados e o lucro do banco.

Canal da Fenae no WhatsApp

Participe do canal oficial da Fenae no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações da Fenae e de interesse dos empregados da Caixa. Acesse: https://link.fenae.org.br/canalfenae

 

Por: Fenae


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros