20 de Março de 2020 às 08:32
Se é Público é Para Todos
Como parte de sua característica de banco público, em mais um momento de crise, a Caixa é chamada para socorrer o país. O banco anunciou nesta quinta-feira (19) a redução das taxas de juros e a paralisação, por até 60 dias, da cobrança do pagamento de dívidas de contratos com pessoas físicas e jurídicas, incluindo contratos habitacionais. A medida visa reduzir o impacto de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causada pela pandemia.
No início da semana, o Caixa foi acionada mais uma vez reforçar o sistema financeiro ao disponibilizar recursos para auxiliar empresas e famílias em dificuldades. O banco deverá injetar R$ 75 bilhões para ajudar o país a retomar o crescimento econômico.
Na medida tomada hoje, nos contratos habitacionais (PF), os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação CAIXA, sem a necessidade de comparecimento às agências. Já as empresas, poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais.
Ações para Pessoas Físicas:
Ações para Empresas:
Fonte: Fenae
Link: https://sindicario.com.br/caixa-economica-federal/banco-publico-na-crise-caixa-reduz-taxas-e-da-pausa-nas-dividas/