30 de Julho de 2019 às 12:01
Caixa
Reprodução
Nesta segunda-feira, dia 29, a Caixa Econômica Federal informou que vai atender a exigência do SEEBCG-MS de abertura de um CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para averiguar as condições de saúde dos trabalhadores da agência Aero Rancho, em Campo Grande. Os bancários desta unidade foram rendidos por bandidos durante um assalto que aconteceu no último dia 15.
Defendendo o direito do trabalhador, o sindicato enviou um ofício para que o banco encaminhasse um médico do trabalho para avaliar os funcionários e identificar aqueles que deverão ter a CAT aberta. O atendimento in loco está previsto para a próxima quarta-feira, dia 31.
Para o dirigente sindical e bancário da Caixa, Laerte Romero, a preocupação do sindicato é com a saúde física e psicológica dos trabalhadores e, por isso, o SEEBCG-MS continuará atuando em defesa dos funcionários.
“Atualmente as doenças ocupacionais entre os bancários são muito comuns, devido a constante carga psicológica que são submetidos em seu dia a dia. Agora, além desses fatores, esses bancários devem superar o trauma de passar por um assalto. Nós do sindicato, atuando na defesa dos trabalhadores, tomamos a iniciativa de emitir um oficio à agencia aero rancho alertando sobre a necessidade de emissão do CAT, que visa garantir a preservação de direitos desses trabalhadores”, pontuou Laerte.
Segundo o Secretário de Relações Sindicais e Saúde do sindicato e bancário da Caixa, Everton José Espindola, a Caixa possui um setor específico para tratar de abertura de CATs e que estará acompanhando todo o processo de avaliação dos funcionários.
“É necessário dar esse apoio psicológico para os funcionários, com a abertura do CAT é averiguado a estrutura organizacional pela área de segurança, verificando se os ambientes estão adequados e se os funcionários estão preparados psicologicamente para voltar ao trabalho”, afirmou.
Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://sindicario.com.br/caixa-economica-federal/caixa-atende-solicitacao-do-sindicato-para-abertura-de-cat-em-agencia-alvo-de-bandidos/