5 de Junho de 2015 às 14:11
Aposentados
Empregados da Caixa têm o direito de pleitear valores não creditados pelo banco sem a necessidade de acionar a Justiça
São Paulo – Está em curso Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para que os empregados da Caixa em via de se aposentar ou que já se aposentaram possam pleitear valores referentes ao vale-alimentação. Em 1995, de forma unilateral, o banco público deixou de conceder esse direito, até então vitalício, aos empregados que se aposentaram.
Na CCV, os bancários serão informados sobre os valores oferecidos pela Caixa e a partir daí poderão aceitar ou recusar o valor, ou ainda prolongar o prazo para decidir com mais calma a questão. “Recusando o valor oferecido pela Caixa, o empregado pode ainda entrar com ação na Justiça”, sublinha o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis.
“Muitos dos cerca de 3,5 mil bancários que aderiram ao plano de aposentadoria estão ingressando diretamente com ações na Justiça, mas é importante que antes procurem o Sindicato. Assim poderão contar com mais opções para resolver essa questão da melhor maneira possível”, orienta Dionísio. Para mais informações ligue 3188-5200.
CCV – A CCV é um fórum extrajudicial de negociação previsto na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) – integrado por no mínimo um integrante indicado pelo Sindicato e outro pelo banco –, que permite aos funcionários cobrar direitos trabalhistas.
Rodolfo Wrolli
- See more at: http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=11430#sthash.IbpfETZM.dpuf
Link: https://sindicario.com.br/caixa-economica-federal/caixa-ccv-sobre-vale-alimentacao-nao-pago/