14 de Março de 2008 às 11:33

Caixa cobrada sobre resultado de negociações

São Paulo/SP – A Contraf/CUT enviou na quarta-feira (12) ofício à Caixa Econômica Federal cobrando respostas para as reivindicações feitas pelos bancários na última rodada de negociações. O documento foi remetido para Sueli Mascarenhas, coordenadora da Comissão de Negociação da Caixa, e pede soluções para os temas pendentes da negociação de 29 de fevereiro.

Entre as reivindicações estão a apuração sobre o descomissionamento de diversos empregados que ocupavam cargos de gestão e que ingressaram com reclamações trabalhistas na Justiça. Outra demanda é o desconto de descanso remunerado em decorrência de falta de greve no dia 10 de outubro passado nas bases sindicais de Belo Horizonte, Bahia e Sergipe.

Também se pede a apuração sobre a prática generalizada de impedir a população de adentrar as agências da Caixa, obrigando os mais pobres a utilizar “canais alternativos”, como lotéricas e postos avançados do banco. Outra reivindicação é que a Caixa verifique se foi encaminhada junto aos órgãos controladores a solicitação para contratação de mais empregados concursados e, em caso positivo, qual quantitativo. As informações são de Plínio Pavão, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa na Contraf/CUT.

Informações da Contraf-CUT