21 de Novembro de 2007 às 10:31

Caixa é acusada de "descomissionar" grevistas

Denúncias apresentadas à Contraf/CUT acusam a Caixa Econômica Federal de realizar o “descomissionamento” dos bancários que aderiram à greve da categoria, durante a Campanha Salarial 2007. A notícia chegou à confederação no instante em que as negociações permanentes com o banco são retomadas.

Na avaliação de Plínio Pavão, diretor da Contraf/CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, o descomissionamento “é pura retaliação aos que participaram da greve. Os bancários da Caixa foram os que mais enfrentaram as dificuldades nas negociações desta campanha nacional. Tivemos de encampar uma greve para garantirmos nossas reivindicações, mas agora o banco, numa atitude autoritária, tira as comissões dos grevistas”. A Contraf encaminhou à CEF ofício solicitando a verificação do problema e imediata recondução dos descomissionados em função da greve.

Secretaria de Imprensa e Comunicação, com Contraf/CUT