15 de Maio de 2013 às 07:35
ADESÃO
A Caixa reabriu o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) direcionado aos empregados que já estão aposentados pelo Órgão Oficial de Previdência ou podem exercer esse direito até 30 de junho de 2013, e que desejam se desligar voluntariamente da empresa.
O período de adesão vai de 13 de maio a 28 de junho. Já o desligamento, em data a ser negociada com o gestor imediato, deve ocorrer entre 3 de junho e
16 de agosto de 2013.
Dentre os benefícios oferecidos pelo PAA está o apoio financeiro à aposentadoria, a ser pago em parcela única e isenta de Imposto de Renda,
equivalente a cinco remunerações base do empregado. A referência é a remuneração recebida no último dia 20 de abril.
Outro benefício do Plano é a manutenção do Saúde Caixa, conforme regras definidas na CI DEPES/SURBE 003/2013.
Para aderir, o empregado deve ter, no mínimo, 15 anos de efetivo exercício, estar aposentado pelo Órgão Oficial de Previdência ou aposentar-se até 30 de
junho deste ano e estar até o dia 28 de junho com idade mínima de 48 anos.
Todas as condições exigidas para adesão ao PAA devem estar plenamente atendidas até o prazo final de inscrição.
Onde aderir - Para aderir ao PAA o empregado deve manifestar interesse no Portal do Empregado <http://intranet.caixa/portal-do-empregado/carreira/aposentadoria/> , onde os formulários necessários estão disponíveis, para download, no período de adesão.
Eventuais dúvidas sobre o PAA devem ser formuladas à CEATI por meio dos endereços eletrônicos http://siate.caixa ou http://ceationline.caixa ou pelo
telefone 0800 721 2222.
Link: https://sindicario.com.br/caixa-economica-federal/caixa-reabre-o-plano-de-apoio-a-aposentadoria/