22 de Fevereiro de 2008 às 10:48

Caixa será notificada por descomissionar empregados

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro anunciou que irá notificar extrajudicialmente a Caixa Econômica Federal, para que o banco suspenda o descomissionamento de empregados com ações na Justiça contra a empresa. Caso a reivindicação não seja atendida, a Contraf irá acionar o Ministério Público contra o banco.

A Contraf recebeu várias denúncias sobre a pressão imposta pela Caixa a quem tem ações contra ela na Justiça, sendo questionada sobre a medida. Porém, a CEF sempre negou adotar tal política, apontando que os casos relatados eram isolados e seriam apurados. Ao apresentar a resposta, a Caixa alegava que não havia retaliação, e que os descomissionamentos eram por deficiência no desempenho.

Agora, foram enumeradas denúncias concretas sobre bancários que perderam a comissão e relataram que o motivo é o fato de serem gestores com ações contra a empresa.

Secretaria de Imprensa e Comunicação, com Contraf/CUT