9 de Fevereiro de 2012 às 18:31

Campanha de adesão ao Novo Plano mostra vantagens de participar da Funcef

Teve início no último dia 16 janeiro a campanha "Dobre as chances de ter um futuro tranquilo", lançada pela Funcef, para incentivo à adesão ao Novo Plano de empregados da Caixa que ainda não são associados à Fundação. Há, hoje, pelo menos 4.400 empregados que se encontram nesta situação.

Mala direta com este objetivo foi remetida para a residência de não-participantes da Funcef, contendo material exclusivo sobre o Novo Plano. O texto, inclusive, apresenta as vantagens de fazer parte do terceiro maior fundo de pensão do país, com patrimônio ativo total superior a R$ 45 bilhões.

Das 85,5 mil pessoas pertencentes ao quadro funcional da Caixa, 95% já aderiram aos planos administrados pela Fundação. A meta estabelecida pelo planejamento estratégico é atingir, até 2013, 98% dos trabalhadores da empresa. Atualmente, o número de participantes está em torno de 116 mil.

Vantagens de aderir ao Novo Plano

No âmbito da Funcef, o Novo Plano é o único aberto para ingresso e tem como uma das suas principais vantagens a contribuição paritária, consistindo no seguinte: cada real depositado pelo titular (participante) corresponde a mais um da Caixa.

Hoje, o Novo Plano conta com mais de 40 mil participantes e é uma importante conquista dos empregados da Caixa, resultado de um prolongado processo de negociação entre entidades sindicais e associativas, Funcef e patrocinadora. Oferece, além disso, melhores condições de aposentadoria a todo o pessoal da Caixa.

Afora a renda complementar vitalícia, a cobertura do Novo Plano garante renda continuada à família do titular em caso de invalidez ou morte e dedução tributária no Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual, além de uma linha de crédito facilitado com taxas de juros reduzidas. No momento da aposentadoria, o participante ainda poderá sacar até 10% do saldo total acumulado e, caso se desligue da Caixa, poderá ainda sacar o saldo líquido existente em sua conta.

Movimento endossa campanha

Na outra ponta da luta para que empregados da Caixa adiram ao Novo Plano da Funcef, a Fenae e a Contraf/CUT lançaram a campanha "Um convite a um futuro seguro", em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Funcef, como parte de acordo firmado por ocasião da campanha salarial 2011.

Uma das finalidades dessa iniciativa é demonstrar ao bancário da Caixa que ainda não participa da Funcef que ter um plano de previdência complementar é uma atitude de cuidado para com o presente e o futuro, sobretudo por ajudar a programar, para o futuro, um padrão de vida com segurança.

Portanto, a campanha "Um convite a um futuro seguro" convoca os empregados da Caixa a inscreverem-se no Novo Plano da Funcef. Acesse o hot-site www.funcef.com.br/adesao e saiba como isto poderá ser feito.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae Net