9 de Abril de 2021 às 17:28

CEE cobra da Caixa o cronograma de vacinação contra H1N1

Vacinação

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, por meio de ofício enviado nesta quinta-feira (8), solicitou à direção da Caixa Econômica Federal informações sobre o cronograma da campanha anual de vacinação contra H1N1.

“A vacinação faz parte da política interna da saúde do trabalhador, sendo uma medida que pode diminuir a incidência dessa doença e contribuir para desafogar a rede de saúde, que já está bem comprometida pela situação da pandemia”, diz o documento.

A coordenadora da CEE/Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fabiana Uehara Proscholdt, alerta que a vacinação é urgente. “Ano passado a campanha foi antecipada para o dia primeiro de abril por conta da Covid-19. Estamos na pior fase da pandemia, portanto a vacinação é urgente. E é preciso informar a rede de laboratórios credenciados para a aplicação da vacina”, informou.

Em 2020, os empregados enfrentaram dificuldades na vacinação. Alguns laboratórios informaram que não havia convênio com o Saúde Caixa para imunização.

Fonte: Contraf-CUT