17 de Setembro de 2008 às 12:54

CEE/Caixa conclama sindicatos a mobilizarem empregados

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora o Comando Nacional dos Bancários nas rodadas de negociações específicas com a Caixa Econômica Federal, divulgou ontem mensagem na qual conclama as entidades sindicais de todo o País a integrarem os empregados na mobilização do conjunto da categoria bancária, mantendo-os informados sobre os desdobramentos da campanha salarial de 2008.

O documento relata a segunda rodada de negociação específica, ocorrida em Brasília no último dia 12 de setembro, que tratou da análise dos itens sobre carreira e isonomia. Avalia que a Caixa abre uma perspectiva positiva para avançar na elaboração de um novo PCC, ao afirmar que concorda em negociar o tema com os empregados. A Comissão Executiva dos Empregados entende, contudo, ser necessário que haja avanços imediatos em questões relativas a diversos cargos pontualmente, pois essas demandas são urgentes e não podem esperar a definição global do novo PCS.

O documento dos representantes dos empregados avalia também que a Caixa demonstra mais uma vez intransigência em relação a ampliar a isonomia entre novos e antigos, notadamente no que diz respeito à concessão da licença-prêmio e dos ATS. Essas discriminações, segundo a CEE/Caixa, serão superadas somente com o envolvimento de todos na luta.

A íntegra da mensagem da CEE/Caixa estará disponível a partir de hoje no portal http://www.fenae.org.br – seção “CEE/Caixa – link “Mensagem”.

Fenae.Net