18 de Maio de 2012 às 14:51

CEF: Sindicato esclarece comissionados sobre ações propostas

Caixa

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SeebCG-MS) realizou na quinta-feira 17 reunião com os/as empregados/as comissionados da Caixa para esclarecimentos a respeito de diversas ações propostas pela entidade.

Pelo Sindicato participaram o secretário de Assuntos Jurídico, Cícero Roberto, os advogados Alexandre, Larissa, Fabiana e Adriana Cantero.

Discutiram-se no encontro as ações de 7ª e 8ª horas, execução do processo dos analistas, ação Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sobre tíquete, ação do Imposto de Renda (IR) sobre licença-prêmio APIP.

Os participantes fizeram diversos questionamentos e os advogados fizeram os devidos esclarecimentos sobre as ações.

O advogado Alexandre Cantero informou também que a ação coletiva dos analistas já está em execução. Foram apresentadas as planilhas com os cálculos individualmente. Quem não estava na reunião poderá solicitar o cálculo a Cícero Roberto ou diretamente no escritório dos advogados.

Na ação do IR sobre APIP, LP, férias e abono, tivemos sentença favorável, retroagindo 10 anos a 1998. Estamos aguardando a manifestação/recurso da União.

Segundo Cícero Roberto, “a exemplo do que foi realizado com os bancários do Banco do Brasil, essas reuniões estreitam o relacionamento entre os bancários e o sindicato. Com a presença dos advogados debatendo as ações em reuniões específicas, todas as dúvidas são esclarecidas”.

Foi comunicado que os advogados fazem plantão no Sindicato às segundas, quartas e sextas-feiras,  no período da  manhã. O Departamento Jurídico da Entidade funciona de segunda a quinta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e na sexta-feira das 8h30 às 11h30, com duas estagiárias bacharéis em Direito e que tem o controle/informações sobre todas as ações. Caso prefira, o/a bancário/a pode agendar atendimento diretamente no escritório Pereira & Cantero, pelo fone 3383-1152.