24 de Dezembro de 2007 às 15:08

Chapa 2 vence eleções para Conselho de Usuários do Saúde Caixa

A Chapa 2 /Movimento Pela Saúde foi eleita na quinta-feira (20 de dezembro) para representar os trabalhadores no Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Nove chapas disputaram o pleito e a 2 venceu com 25,97% dos votos (5.216). Ao todo, 20.081 associados participaram das eleições. Os novos representantes dos bancários no Conselho de Usuários do Saúde Caixa formavam a chapa que teve o apoio da Contraf/CUT.

Entre as propostas encampadas pela chapa vencedora estão a implementação de um plano próprio, dentro do programa de saúde, que chegue aos pais e aos filhos com mais de 24 anos dos beneficiários titulares e a implantação de comitês regionais de acompanhamento de credenciamento e descredenciamento.

A Chapa 2 tem como titulares Alexandre Severo Silva, Jailson Bueno Prodes, Sérgio Wilson Lima de Amorim, Rogério Antônio Vida Gomes e Laura Augusta Gatti Vitral (aposentada). Os suplentes são Jackeline Machado, Cícero Roberto dos Santos, Umberto Gil Alcon, Flávio Roberto Muller e Armando Filardi (aposentado).

O Conselho de Usuários é composto de forma paritária, mas não tem caráter deliberativo. Foi implantado em julho de 2004 e decorreu de um amplo debate entre a direção da empresa e a Contraf-CUT. Surgiu, no entanto, devido à pressão exercida pelo movimento nacional dos empregados.

Contraf/CUT