18 de Maio de 2012 às 15:12

Conciliação para bancários e ex-bancários da CEF começa a funcionar

Já está em funcionamento no Sindicato a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para os empregados e ex-empregados da Caixa. A comissão funciona de forma paritária. Os representantes do sindicato são Cícero Roberto dos Santos e Benício Pereira Faustino, ambos titulares, além dos suplentes Pedro Ricardo da Silva e Moisés Arguello.

A CCV passa a conciliar os casos de possíveis direitos relativos às 7ª e 8ª horas dos empregados ativos que exercem ou exerceram cargos em comissão de natureza técnica/assessoramento nos últimos cinco anos e que não tenham ajuizado ação.

Para solicitar a conciliação, basta comparecer ao Sindicato e preencher o requerimento sobre o objeto pleiteado (ex-empregados/aposentados). No caso dos empregados da ativa é exclusivamente para a sétima e oitava horas. Para aposentados é exclusiva para o tíquete-alimentação.

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-MS), Cícero Roberto dos Santos, esclarece que “ao aceitar a proposta de conciliação o empregado/ex-empregado dá quitação total daquele objeto, ou seja, não poderá acionar a Justiça posteriormente, por outro lado, para quem não tem e não deseja entrar com ação o processo, é bastante ágil. Havendo conciliação o pagamento é realizado em até sete dias após a sessão”.