31 de Março de 2008 às 12:03

Conselheiros da Funcef: ficha de inscrição de chapas está disponível

Brasília – Encontram-se disponíveis junto à comissão eleitoral as fichas para a inscrição das chapas que vão concorrer ao processo de renovação dos mandatos de conselheiros da Funcef. As chapas devem ser inscritas até o dia 4 de abril (sexta-feira da próxima semana), das 10h às 17h, na sede da fundação (SCN – Quadra 2 – Bloco A – 13º andar – Espaço dos Aposentados – Edifício Corporate Financial Center – Brasília/DF).

Serão aceitas as inscrições de chapas que apresentarem lista de apoio com pelo menos 1% dos eleitores inscritos até 14 de março de 2008 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

A data para a realização das eleições está confirmada para o período de 19 a 26 de maio, quando deverão ser escolhidos um membro efetivo e um suplente para o Conselho Deliberativo, além de um membro efetivo e suplente para o Conselho Fiscal. Para ambos os casos, o mandato é de quatro anos, devendo o conselheiro fiscal ser, necessariamente, assistido.

Nesta eleição, votam os participantes ativos, os aposentados e os pensionistas com benefício vitalício.

Contribuição ao Novo Plano: alteração retroativa – Vigora até 11 de abril o prazo para os participantes (empregados da Caixa) que aderiram ao saldamento do REG/Replan em 2006 e ainda não fizeram a alteração retroativa de percentual de contribuição para o Novo Plano. Essa alteração deverá ser feita por formulário, a ser enviado à Funcef até a data-limite.

A Caixa concordou com essa alteração retroativa e assume o compromisso de pagar a parte do patrocinador, no mesmo valor do participante, limitado a setembro de 2006. A patrocinadora acompanhará o participante até o limite de 12%. Quem já optou não terá direito a fazê-lo novamente.

Fenae.Net