28 de Setembro de 2007 às 22:28

Delegados Sindicais da CEF se organizam

Em reunião realizada na quinta, 70 delegados discutiram a organização para mobilização desta sexta-feira

São Paulo – Delegados sindicais da Caixa Federal realizaram na quinta-feira, dia 27, uma reunião organizativa na Quadra dos Bancários. O Sindicato, junto com a Apcef/SP, reuniu 70 delegados sindicais e o objetivo foi discutir a mobilização e a estratégia de organização nos locais de trabalho para a paralisação desta sexta-feira.

O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, explicou aos bancários a dinâmica e os resultados das negociações com a Fenaban, ressaltando a estratégia definida na Conferência Nacional dos Bancários e no Conecef, realizados em julho, e as dificuldades que estão sendo colocadas pelos banqueiros e pela direção da Caixa nas mesas de negociação.

O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Plínio Pavão, detalhou para os delegados aspectos da pauta específica e da negociação permanente com a Caixa. Os delegados deram informações sobre a situação vivida nos locais de trabalho e o quadro da mobilização nas unidades.

“É preciso avançar na organização e mobilizar inclusive as unidades onde ainda não existem delegados sindicais, para pressionar a direção do banco, já que os problemas apontados pelos delegados são inerentes a todos”, disse o diretor do Sindicato Edvaldo Rodrigues da Silva.

Fonte:
Gisele Coutinho - 28/09/2007