13 de Dezembro de 2007 às 11:00

Eleição no Saúde Caixa acontece entre 14 e 20 de dezembro

Terá início nesta sexta-feira (14 de dezembro) o processo eleitoral para a escolha dos cinco membros titulares e suplentes para representar empregados, aposentados e pensionistas no Conselho de Usuários do Saúde Caixa, na gestão 2008/2010. A votação será encerrada no dia 20 deste mês.

Para votar, o empregado deve acessar a Intranet Caixa; enquanto aposentados e empregados cedidos devem procurar o gerente da agência ou representante de RH, com a carteira de identidade e o cartão do Saúde Caixa.

Dez chapas foram inscritas para a disputa. Entre os desafios para o próximo período, segundo a Fenae, estão questões relacionadas à rede de credenciados. O movimento nacional dos empregados entende que a oferta na qualidade dos serviços pressupõe a constituição de comitês regionais, para realizar o acompanhamento dos processos de credenciamento e descredenciamento de profissionais. A proposta prevê que esses comitês contem com a participação dos aposentados, cabendo-lhes a função de denunciar eventuais irregularidades e discutir alternativas para quaisquer problemas.

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa tem composição paritária, é autônomo mas não possui caráter deliberativo. Foi implantado em julho de 2004 devido à pressão exercida pela representação nacional dos empregados. Outras informações sobre o pleito podem ser obtidas pelo endereço eletrônico

Secretaria de Imprensa e Comunicação, com Fenae.Net