20 de Junho de 2013 às 12:41

Empregados da Caixa fazem mobilização por melhores condições de trabalho

DIA DE LUTA - CAIXA

Francisco Júnior

Os empregados da Caixa Econômica Federal promovem um Dia Nacional de Luta nesta quinta-feira (20) por melhores condições de trabalho. Essa ação foi definida no 29º Congresso dos Empregados da Caixa Econômica Federal realizado entre os dias.

De acordo com o SincárioNet (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), no município está programada apenas ações entre os funcionários das agências, não está prevista paralisação do atendimento ao público.

Em Dourados, o sindicato informou que irá realizar um protesto em frente a principal agência da empresa na cidade e vai , aproveitar o ato para levar aos trabalhadores o Programa de Prevenção e Controle das DSTs HI/Aids e Epatites Virais e doenças relacionadas. Durante a manifestação que ocorrerá do lado de fora da agência, à equipe formada por médicas, psicólogas e enfermeiras, com acompanhamento da Secretaria de Saúde do Sindicato, estarão dentro da agência realizando os exames (testes rápidos) para prevenção ou possível diagnóstico dessas doenças.

Segundo a organização do movimento, o objetivo é reivindicar o fim das metas abusivas e do assédio moral, por agências adequadas para o atendimento ao público e pela contratação de mais empregados.

Conforme o sindicato de Campo Grande, as más condições de trabalho são a principal queixa dos empregados da Caixa. “Na maioria das vezes, apesar do registro de algumas melhoras substanciais nos últimos anos, a situação nas unidades da empresa está aquém do considerado ideal e saudável para os trabalhadores”, informa nota divulgada pelo SincárioNet.

A nota informa ainda que “Além da Caixa não oferecer condições adequadas de trabalho, constata-se ainda o descaso com que a empresa lida com as denúncias e notificações sobre a precariedade de instalações em suas agências e postos de atendimento. O abuso na gestão é também frequente em diversas unidades pelo país, causando em consequência pressão desmedida no dia a dia dos trabalhadores”.

A manifestação será realizada durante toda essa quinta-feira.