6 de Outubro de 2025 às 08:08
Saúde Caixa
O Coletivo da Caixa e representantes de todos os sindicatos da base da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) reuniram-se de forma virtual nesta quinta-feira 2 de outubro para discutir como ampliar a mobilização dos empregados na região em defesa do reajuste zero do Saúde Caixa.
A próxima reunião de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e representantes do banco será realizada nesta segunda-feira dia 6 e terça-feira 7. No último encontro, dia 19 de setembro, realizado presencialmente em Brasília (DF), teve como foco o cenário atual do plano, os desafios para sua sustentabilidade e a cobrança por uma proposta concreta por parte do banco.
Na reunião da Fetec de quinta-feira, o representante da Fetec-CUT/CN na CEE Caixa, Antônio Abdan, e a presidenta do Sindicato do Pará, Tatiana Oliveira, fizeram um histórico das negociações do plano de saúde da Caixa, explicando que a empresa não apresentou propostas concretas nas três rodadas de negociação realizadas até agora. Eles relataram que a Caixa convocou uma reunião para os dias 6 e 7 de outubro, onde esperam receber uma proposta da empresa.
Reafirmando a postura da CEE Caixa na mesa de negociação, os participantes do encontro da Fetec ressaltaram que a Federação Centro-Norte defende o reajuste zero. Os representantes dos empregados reafirmaram que não aceitarão propostas que alterem os princípios do plano, como solidariedade, mutualismo e pacto geracional, e cobraram que a Caixa retome a proporção histórica de financiamento 70/30, bem como um aporte imediato do banco para garantir reajuste zero em 2025.
Por: Fetec-CUT/CN
Link: https://sindicario.com.br/caixa-economica-federal/fetec-e-dos-sindicatos-discutem-saude-caixa-e-mobilizacao-em-defesa-do-reajuste-zero/