19 de Dezembro de 2008 às 11:56
Compartilhe
Em reunião realizada em Brasília (DF), o Conselho Deliberativo da Funcef colocou em pauta a alteração do percentual de contribuição do REG/Replan não-saldado. Os representantes eleitos pelos empregados da Caixa pediram vistas e, assim, a decisão foi adiada para a próxima reunião a ser realizada em janeiro de 2009.
Os representantes eleitos para a diretoria e para os conselhos da Funcef e as entidades de associados continuam lutando contra a CI Vipes/Surse 028/08, pela qual a Caixa altera a contribuição no REG/Replan não-saldado, passando dos atuais 13,92% para 34,26% na última faixa. Esses percentuais poderão mudar após o fechamento do quantitativo de participantes que permaneceram depois da terceira etapa de saldamento. Para pressionar a Caixa, é fundamental que essa luta também tenha a participação dos associados que optaram por continuar no REG/Replan.
Também foram encaminhadas para a próxima reunião a proposta de revisão do regimento interno do Conselho Fiscal e a revisão do regimento interno do Conselho Deliberativo.
A reunião de ontem, no entanto, aprovou itens da pauta como o balancete referente ao exercício de setembro de 2008, as políticas de investimentos da Funcef (exercício 2009), a proposta de programação econômico-financeira (exercício de 2009), o plano anual de auditoria interna e o cronograma de reuniões para o próximo ano.
Na ocasião, o diretor de Benefícios da Funcef, Carlos Caser, apresentou um balanço positivo do Credinâmico. Essa nova linha de crédito da fundação conseguiu um aumento de 43% no número de contratos, 83% no valor emprestado e uma baixa taxa de inadimplência (90 dias), que não ultrapassa 1,20% do saldo devedor total. A previsão é aperfeiçoar essa linha de crédito, criando novos canais de comunicação com o participante. Também está sendo estudada a possibilidade de aumentar o limite de crédito e o número de prestações.
Fenae.Net