11 de Julho de 2008 às 12:25
Compartilhe
A pedido da Caixa Econômica Federal, a Funcef reabriu o processo para saldamento do REG/Replan e adesão ao Novo Plano. Os bancários que se interessarem terão até o dia 5 de setembro deste ano para fazer a mudança. As condições para essa adesão serão exatamente as mesmas oferecidas nas duas etapas anteriores: a primeira em 2006 e a segunda no início de 2008.
Fica garantida para essa nova etapa a possibilidade de alteração do percentual de contribuição ao Novo Plano, retroativo a setembro de 2006. Em seu site (http://www.funcef.com.br), a Funcef informa que, para os ativos, a entrega dos termos de adesão deverá ser feita, preferencialmente, nas unidades da Caixa. Comunica também que a entrega dos documentos na Funcef – pessoalmente ou via malote – poderá implicar atraso na liberação da adesão ao novo Plano de Cargos e Salários (PCS).
Segundo ainda a Funcef, os gestores das unidades da Caixa estão orientados para receber os termos de adesão e encaminhá-los à Matriz, em Brasília (DF), para os procedimentos de conferência e homologação. No caso dos aposentados, os documentos poderão ser entregues nas unidades da Caixa ou na fundação, sem que isto implique atrasos no processo de adesão.
Os termos de adesão estão disponíveis no site da Funcef e, por isso, não serão remetidos novamente para a residência ou local de trabalho dos associados. Esses documentos deverão ser preenchidos em três vias e entregues nas unidades da Caixa (no caso dos ativos, preferencialmente) ou na Funcef.
Para maiores informações, acesse o site da Funcef. A Central de Atendimento é 0800-979-1900. O e-mail é saldamento3@funcef.com.br. Este endereço é protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar ativado para poder visualizar o e-mail.
“A representação dos trabalhadores se colocou contrariamente à reabertura do saldamento, pelas circunstâncias em que ela se coloca, após a insistência do banco na vinculação da migração para a nova tabela do PCS à opção entre os planos da Funcef”, esclarece Plínio Pavão, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf/CUT. “Mas essa luta ainda não acabou. Vamos continuar exigindo do banco o fim dessa discriminação. Os empregados que desejarem, têm o direito de permanecer no Reg/Replan não saldado”, afirma.
Contraf/CUT, com Funcef