17 de Dezembro de 2007 às 11:02

Funcef vai reabrir saldamento do REG/Replan

A Funcef irá reabrir o processo de saldamento do REG/Replan, conforme decisão tomada pela diretoria executiva do fundo em 12 de dezembro. Para isso, será oferecida a possibilidade de adsão ao Novo Plano entre 2 de janeiro e 1º de fevereiro de 2008. As regras serão exatamente as mesmas adotadas para o saldamento encerrado em 31 de agosto de 2006.

Conforme a Fenae.Net, a reabertura se deu em função da demanda significativa de participantes que só agora se sentem seguros para a opção de saldamento. A reivindicação havia sido encaminhada pelas centrais sindicais à patrocinadora e à fundação.

Na reunião, a diretoria da Funcef apresentou também as mudanças que serão feitas no plano de cargos e salários da fundação, que passa a prever a internalização do pessoal de serviços gerais. As alterações foram debatidas e referendadas pelos conselheiros.

O Conselho Deliberativo aprovou a reestruturação organizacional da Funcef, proposta pela diretoria. Essa reestruturação decorre da implantação do novo estatuto, que assegurou a criação de uma nova diretoria, de modo a viabilizar a composição paritária entre diretores indicados pela patrocinadora e eleitos pelos associados. Foi recomendado que essas mudanças sejam reavaliadas em junho de 2008, após conclusão de estudo contratado junto a uma consultoria.

Resultado – O mês de outubro registrou superávit de R$ 253,1 milhões, de acordo com informações corporativas prestadas pela Diretoria de Planejamento e Controladoria. Nos dez primeiros meses do ano, o resultado foi de 999,3 milhões. O ativo total da fundação atingiu R$ 29,7 milhões.

Secretaria de Imprensa e Comunicação, com Fenae.Net