7 de Fevereiro de 2012 às 17:51

Negociações com a Caixa acontecem nesta sexta

Representantes dos Empregados Voltam a Negociar com a Caixa Nesta Sexta Feira Dia 10

Avaliar os resultados dos novos critérios para a promoção por mérito do Plano de Cargos e Salários (PCS) e discutir soluções para os problemas provocados pelo modelo de Ret/PV (retaguarda das agências) estão na pauta das negociações permanentes entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Caixa Econômica Federal. A reunião acontece nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 14h, em Brasília.

As negociações permanentes entre representantes dos trabalhadores e da empresa vão debater ainda o calendário alusivo ao processo eleitoral de representante dos empregados no Conselho de Administrativo da Caixa, conforme prevê lei federal nº 12.353, sancionada pelo então presidente Lula em 29 de dezembro de 2010. Essa nova legislação assegura o direito de eleição de um representante dos funcionários no Conselho de Administração das empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladoras em que a União, direta ou indiretamente, detenha maioria do capital com direito a voto. Estão excluídas apenas as empresas com menos de 200 funcionários.

Também na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, por convocação da Contraf/CUT, os membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) estarão reunidos na sede da Fenae, às 11h, para preparar o encontro com a empresa.

Fonte: Fenae Net