14 de Fevereiro de 2017 às 09:49

PDVE: Empregados pressionam e Caixa recua sobre extensão do Saúde Caixa

Caixa

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Pressão dos empregados e das entidades sindicais arranca posicionamento da Caixa quanto a extensão do prazo de utilização do Saúde Caixa por parte dos empregados que se desligarem na condição de aposentados (item 3.1 da CI DEPES/SURBE/SUSEC/SUDEC 002/17).

Em evento realizado pela Caixa, em Brasília, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, informou que o termo "tempo indeterminado" será substituído por "tempo vitalício".

Para Antonio Abdan, secretário de Comunicação do Sindicato e empregado da Caixa, o anúncio dado pelo presidente foi positivo. Além de diminuir a insegurança de quem pretende se desligar da empresa nas condições previstas, a decisão mostra a força dos trabalhadores.

“Mas esta medida não é suficiente. Queremos saber, ainda, se a condição do empregado que se desligar será a mesma daquele que se aposenta. O cancelamento do plano em caso de falecimento do titular não pode deixar 'a ver navios' a viúva e os dependentes”, afirma Abdan.

Fonte: SEEB/Brasília