14 de Julho de 2015 às 09:01

Resoluções do 31º Conecef já estão disponíveis no site da Fenae

Campanha Nacional Unifica 2015

Entre as reivindicações, destacam-se o fim do voto de Minerva na Funcef, combate às terceirizações, contratação de mais empregados, manutenção da Caixa 100% pública, fim do GDP, isonomia e Saúde Caixa na aposentadoria para todos

Brasília - A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa-Contraf/CUT) divulgou nesta segunda-feira (13) a íntegra das resoluções do 31º Conecef, realizado entre os dias 12 e 14 de junho, em São Paulo (SP). O documento está disponível no site da Fenae (www.fenae.org.br), podendo ser acessado em Atuações>CEE/Caixa>Conecef. Como ocorre todos os anos, coube ao congresso definir a pauta de reivindicações específicas da categoria a ser negociada com o banco durante a campanha salarial e na mesa de negociações permanentes.

Seguindo o slogan do 31º Conecef “Unidade para conquistar”, foi mantida a mesa única com a Fenaban e negociação concomitante com a Caixa nas questões específicas. Participaram dos três dias do encontro 348 delegados de todo o país, sendo 198 homens (57%) e 150 mulheres (43%). “Temos uma pauta de reivindicações sintonizada com as expectativas dos trabalhadores, com aperfeiçoamentos na nossa estratégia de organização e de mobilização e com a nossa unidade fortalecida”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa-Contraf/CUT, lembra que a união da categoria em torno das reivindicações se tornou ainda mais fundamental. “A Caixa tem demonstrado pouca disposição para o diálogo com as representações dos trabalhadores e, em alguns casos, arrogância e intransigência. Entre outros, se recusa a acabar com o programa GDP, a acelerar o ritmo de contratações de novos empregados e a melhorar as condições de trabalho nas unidades de todo o país”, destaca.

Clique aqui e confira a íntegra das Resoluções do 31º Conecef.

Fonte: Agência Fenae

Arquivos para baixar