26 de Outubro de 2022 às 14:38
Caixa Econômica
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou na última segunda-feira, dia 24, uma visita à agência da Caixa Econômica Federal recém inaugurada na cidade de Ribas do Rio Pardo.
A visita contou com a presença da presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, do secretário geral, Rubens Jorge Alencar, e do secretário de relações sindicais e saúde, Everton José Gaeta Espindola.
A implantação de mais uma agência da CEF na cidade de Ribas visa facilitar o acesso da população aos serviços geridos pelo banco público. Além do município, a nova agência vai atender a população do município vizinho de Água Clara, onde não há agência da Caixa.
O sindicato realizou a visita com o objetivo de observar as condições de trabalho para os bancários e bancárias, verificar se o ambiente se adequa às necessidades do município e se a estrutura proporciona, não somente aos empregados mas também aos clientes, boas condições de acesso e segurança.
Os diretores do sindicato observaram problemas estruturais, como: frequentes quedas de energia, falha de equipamentos que dificultam os trabalhos e um número muito pequeno no quadro de funcionários para atender toda a população, o que foi constatado com o grande número de pessoas esperando na fila da agência.
“As condições de trabalho que as bancárias e bancários de Ribas enfrentam hoje, na Caixa, prejudicam e muito a saúde do trabalhador, pois o baixo número de funcionários causa sobrecarga de trabalho e os equipamentos que não funcionam atrasam o atendimento e prejudicam também os clientes. É preciso tomar providências urgentes que melhorem essa situação”, pontuou a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.
Os diretores conversaram sobre as questões estruturais com o prefeito da cidade, João Alfredo Danieze, que, prontamente, disse que vai providenciar a instalação de tendas em frente à agência para que os clientes tenham ao menos um local mais adequado para aguardar atendimento.
O sindicato também entrou em contato com a Superintendência Regional da Caixa para tratar sobre as condições de trabalho e a contratação de pessoal para a agência.
“Nós entramos em contato com a Superintendência relatando a necessidade urgente de deslocamento de prestadores, empregados e estagiários para ajudar na melhoria das condições de trabalho e possibilitar, ainda, um melhor atendimento para a sociedade", disse o dirigente sindical e empregado da Caixa, Everton José Gaeta Espindola.
Ribas do Rio Pardo é um município localizado a 103 km de distância de Campo Grande, o município possui grande potencial de crescimento industrial e econômico, o que faz com que os trabalhadores de indústrias de celulose, madeireiras, recicladoras e novas empresas, que chegam na região com grande número de empregados, vão em busca de recursos sociais e demandas de crédito que o banco público oferece.
A expectativa de crescimento da região é cada vez maior, por isso, na visão do o sindicato, "a Caixa precisa se antecipar ao movimento", pois existe uma previsão de investimento de cerca de R$ 20 bilhões no município, fazendo que aumente o número de trabalhadores e trabalhadoras em todos os segmentos na região, o que consequentemente trará uma demanda ainda maior para a agência que, com a atual estrutura no quadro de funcionários, espaço e equipamentos de trabalho, não terá condições de prestar um bom atendimento, nem criar condições de trabalho ideais para a equipe.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://sindicario.com.br/caixa-economica-federal/seebcg-ms-realiza-visita-em-agencia-da-caixa-inaugurada-em-ribas-do-rio-pardo/