24 de Janeiro de 2013 às 12:36

Sindicato orienta bancários da Caixa a denunciar condições insalubres em agências

Caixa

Estamos passando por um período de calor intenso aqui no MS. Na base do SEEB/CG temos recebido diversas denúncias de várias unidades bancárias com problemas de ar condicionado, inclusive unidades da Caixa.

O sindicato tem atuado junto aos bancos para solução desses problemas, inclusive com  fechamento de unidades, impedindo a abertura sem as condições de salubridade.

Na Caixa temos informações que devido a abertura das novas unidades, todas as reformas/manutenções estão suspensas e que a prioridade é acelerar as obras das novas unidades que serão inauguradas.

A Caixa está abrindo novas unidades e contratando mais empregados, uma reivindicação antiga do movimento sindical, porém constatamos que em várias unidades ainda há condições de trabalho precárias, falta de empregados, sobrecarga de trabalho e extrapolação de jornada, o que tem causado diversos problemas de saúde para os trabalhadores.

Em Campo Grande já constatamos problemas com ar condicionado em algumas agências, como Barão do Rio Branco, Av Zarhan, Av Afonso Pena e Via Park (onde os empregados da bateria de caixas estão usando ventiladores para amenizar o problema), além da sala da tesouraria que tem ambiente muito quente.

Orientamos aos colegas que em ocorrências dessa natureza, comuniquem ao sindicato para que possamos atuar junto as áreas responsáveis. Qualquer dúvida, entrar em contrato com Cicero (8413 8690)  Benício (9262-8062).