22 de Outubro de 2007 às 15:31

Superintendente da Caixa pratica assédio moral na Bahia

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia repudia com veemência a atitude de desrespeito cometida por Carlos Roberto Pereira, superintende da Caixa. Os empregados da agência de Teixeira de Freitas estão indignados com a atitude desrespeitosa e violenta que ele tomou no interior da agência, num completo desequilíbrio para quem ocupa a função.

Segundo o relato dos que presenciaram o fato, no dia 18 passado, após uma reunião na agência, Carlos Roberto foi questionado pelo dirigente sindical Gilderaldo Rodrigues por ter chamado a polícia militar para reprimir a greve dos bancários. Nesse momento, o superintendente, numa atitude brutal, lançou seus dois polegares sobre o peito de Gilderaldo e, em voz alta, dizia que enquanto estiver ocupando a Superintendência vai chamar a Polícia para inibir qualquer impedimento de entrada nas unidades da Caixa.

Continuando sua atitude brutal, o mesmo batia na mesa com muita força, chamando a atenção de todos que estavam no ambiente. Alguns tentaram pedir a palavra, mas não foi concedida, pois só ele falava e ao mesmo tempo dava as costas para os colegas, dizendo que tinha um compromisso naquele horário e que não poderia continuar a "conversa".

O fato é grave e configura-se assédio moral. O Sindicato solicitou apoio da Contraf e da Fenae para exigir que ele se retrate perante o dirigente sindical Gilderaldo Rodrigues e os demais colegas da agência. Caso ele não se retrate, o Sindicato vai denunciá-lo à Justiça do Trabalho para que ele responda pelos seus atos inconseqüentes.

Fonte: Seeb Extremo Sul da Bahia