31 de Julho de 2012 às 09:49

Amanhã: Grande Ato de Lançamento da Campanha Nacional dos Bancários em CG

Campanha Nacional

Será lançada nesta quarta-feira (01), a Campanha Nacional dos Bancários 2012. Em Campo Grande a data será marcada por ato que acontece a partir das 8h, em frente ao Banco do Brasil na Avenida Afonso Pena com a 13 de maio, um dos principais cruzamentos da Cidade Morena.

Além de reivindicar melhores condições de trabalho e aumento salarial, a campanha deste ano está focada na qualidade do atendimento ao cliente e na diminuição de taxas e juros. Os bancários exigem também mais contratações e fim do assédio moral, sofrido por vários profissionais.

Campanha 2012

A Campanha Nacional dos Bancários foi aprovada na 14ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada em Curitiba, nos dias 20, 21 e 22 de junho, onde participaram delegados de todo o Brasil. A pauta da campanha é unificada para toda a categoria.

Entre as reivindicações, os bancários pedem ainda 5% de aumento real acima da inflação. Além do aumento das contratações, o fim da rotatividade e das terceirizações, bem como igualdade de oportunidades. Outro ponto levantado pelos bancários é o fim das metas abusivas e combate ao assédio moral para preservar a saúde dos bancários. A campanha pede também por mais segurança nas agências e postos bancários.

Negociação

Nesta quarta-feira, a Contraf/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro - federações e sindicatos dos bancários de todo o país, entregarão para a FENABAN –Federação Nacional dos Bancos – a minuta aprovada na 14ª Conferência Nacional dos Bancários e referendada por assembleias sindicais em todo o Brasil. A partir desta data iniciam-se as negociações entre banqueiros e bancários.