29 de Abril de 2013 às 11:19

Encontro escolhe delegados que participarão do 29º CONECEF

REPRESENTANTES

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região realizou dia 27 de abril,  o Encontro Estadual dos Empregados da Caixa. No encontro foram debatidos os diversos temas que envolvem os bancários da Caixa: Saúde Caixa, condições de trabalho, falta de empregados, jornada de trabalho/Sipon, critérios para descomissionamento, isonomia, carreira, segurança, entre outros.

Durante o evento também foram escolhidos dois delegados que representarão Mato Grosso do Sul, no 29º CONECEF, que acontecerá de 17 a 19 de maio deste ano. Os delegados escolhidos foram: Cícero Roberto dos Santos (Secretário de Assuntos Jurídicos do SEEB-MS)  e Benício Pereira Faustino (Secretário de Relações Sindicais e Saúde do SEEB-MS).

CONECEF

O Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (CONECEF) é a instância máxima de deliberação do movimento dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal. O primeiro CONECEF  foi realizado em Brasília, no ano de 1985, precedendo a histórica greve de 24 horas em 30 de outubro daquele ano, movimento que tinha como reivindicações centrais o direito à sindicalização e a implantação da jornada de trabalho de 6 horas diárias.

O Conecef é realizado anualmente com a participação de delegados eleitos nas bases sindicais de bancários de todo o país. A plenária final do evento define a pauta de reivindicações a ser levada à mesa de negociações permanentes com a empresa, assim como a estratégia e o calendário de mobilização.