30 de Abril de 2013 às 11:34

Manifestação dos funcionários do BB de Campo Grande está acontecendo hoje

MANIFESTAÇÃO

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região definiu em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 25 de abril, manifestação defronte as agências do Banco do Brasil em Campo Grande.

Os dirigentes do SEEB-CG-MS se vestiram de preto hoje (30), para simbolizar coação que direção do BB vem tratando seus funcionários e estão percorrendo todas as agências bancárias de Campo Grande, distribuindo panfletos e realizando teatro para que os funcionários e clientes fiquem cientes da intrasigência do Banco do Brasil em negociar o plano de funções.

A manifestação é um protesto contra os ataques aos direitos conquistados com muitas greves na última década e que o BB retirou num só golpe com a implantação do plano de funções comissionadas, que elimina efeitos das conquistas de 36% de aumento real no piso e 16% de aumento real nas gratificações de funções e verbas internas. O plano reduz ainda as gratificações de funções em até 80% e elimina a percepção da conquista da carreira de mérito.

Greve em Dourados

Funcionários do Banco do Brasil da base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região estão de braços cruzados por 24 horas. A decisão, tomada em assembleia, de quinta-feira (25/04), na sede da entidade em Dourados, mostra ao Banco do Brasil que não se pode agir com desrespeito e que os trabalhadores estão organizados para lutar contra as imposições absurdas da empresa.

Histórico

A máxima do desrespeito recente feito pelo Banco do Brasil teve início em 28 de janeiro, com a implantação do plano de funções comissionadas, que obriga funcionários a reduzirem a jornada de trabalho de 8h para 6h diárias com redução obrigatória de salário. O plano de funções foi objeto de mobilizações em todo o país.