25 de Abril de 2013 às 11:04

Sindicato dos Bancários realiza Encontro Estadual dos Empregados da Caixa

CONECEF

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região realizará dia 27 de abril, a partir das 09h, o Encontro Estadual dos Empregados da Caixa, na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 2652 - Jardim dos Estados.

No encontro serão debatidos os diversos temas que envolvem os bancários da Caixa: Saúde Caixa, condições de trabalho, falta de empregados, jornada de trabalho/Sipon, critérios para descomissionamento, isonomia, carreira, segurança, entre outros. Durante o evento também serão escolhidos os delegados que representarão o MS no 29º CONECEF, que acontecerá de 17 a 19 de maio deste ano.

Segundo Cícero Roberto dos Santos, empregado Caixa e Diretor-Jurídico do SEEB/CG “é importante a participação de todos os empregados, independente de cargo ou função,   apresentando sugestões para a elaboração da nossa pauta de reivindicações e também, para aqueles que ainda não tem conhecimento, conhecerem como é construído o processo  e como o sindicato encaminha as demandas dos bancários".

CONECEF

O Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (CONECEF) é a instância máxima de deliberação do movimento dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal. O primeiro CONECEF  foi realizado em Brasília, no ano de 1985, precedendo a histórica greve de 24 horas em 30 de outubro daquele ano, movimento que tinha como reivindicações centrais o direito à sindicalização e a implantação da jornada de trabalho de 6 horas diárias.

O Conecef é realizado anualmente com a participação de delegados eleitos nas bases sindicais de bancários de todo o país. A plenária final do evento define a pauta de reivindicações a ser levada à mesa de negociações permanentes com a empresa, assim como a estratégia e o calendário de mobilização.

SERVIÇO

Para melhor organização solicitamos aos interessados em participar do econtro que se manifestem através do e-mail [email protected] até o dia 25 de abril. Informações sobre a programação: fique atento ao site Sindicario Net ou ligue para o SEEB-CG: (67) 3312-6100 com Cícero ou Benício. Participe e traga as suas sugestões para a elaboração da nossa pauta de reivindicações.