3 de Junho de 2015 às 14:00

SEEB-CGMS inicia Campanha Salarial 2015 e disponibiliza Consulta à categoria

Campanha Nacional Unifica 2015

Para ouvir a categoria bancária em todo o país, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região está entregando o questionário para a consulta nacional à categoria bancária sobre a Campanha Salarial 2015.

A partir do dia 08 de junho a pesquisa poderá ser acessada pelo banner no site www.sindicario.org.br/www.sindicario.com.br, como forma de buscar a participação dos bancári@s e subsidiar a construção da pauta nacional de reivindicações.

A consulta deve ser aplicada, sobretudo, para aferir quais são as prioridades, demandas e principais preocupações dos bancári@s de todo o país. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança bancária e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição do bancário de participar da campanha salarial deste ano, assim como a respeito de temas atuais como a regulamentação do sistema financeiro e a greve geral para combater a terceirização.

Apuração e divulgação dos resultados

O resultado final da consulta será apresentado durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, previsto para o período de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo (SP).

Com informações Contraf-CUT