9 de Setembro de 2016 às 09:28
Paralisação
A greve dos bancários segue forte e com grande adesão em todo país. Neste quarto dia de paralisação (dia 09), a expectativa é pela reunião entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários, que será realizada às 11 horas, em São Paulo.
A proposta de 6,5% de reajuste, apresentada em 29 de agosto, foi rejeitada pela categoria em assembleias por todo o Brasil. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros, disse que expectativa é que a Fenaban apresente uma proposta que contemple as reivindicações da categoria, como: remuneração justa, garantia de emprego, mais contratações, saúde, condições de trabalho e segurança. “Até porque o sistema financeiro é o setor mais lucrativo do país e precisa respeitar os trabalhadores, atendendo suas reivindicações, e também clientes e usuários com serviços de qualidade”, comentou.
Nessa quinta-feira (dia 08), no terceiro dia de greve, das 160 agências em Campo Grande e em outros 27 municípios, 101 unidades bancárias e 1 centro administrativo ficaram fechados – o que representa 63% dos bancos públicos e privados. Só na Capital, 85 agências não abriram as portas.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG
Link: https://sindicario.com.br/campanha-nacional-2016/4o-dia-de-greve-comeca-com-expectativa-por-uma-nova-proposta-da-fenaban/