16 de Setembro de 2016 às 22:18
Greve
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região esclarece que cumpre rigorosamente o que determina a Lei 7.783 e que a legislação assegura o direito de greve a todos os trabalhadores.
O Sindicato acha louvável que outras instituições se mobilizem em defesa da população, pois essa também é uma das bandeiras da Campanha Nacional dos Bancários. A luta do sindicato e dos bancários não é apenas por reajuste salarial, mas também por mais funcionários nas agências, para que a população seja atendida nas unidades bancárias e sem filas; mais segurança, como forma de prevenção contra assaltos e sequestros; melhores condições de trabalho; entre outros.
O Sindicato lamenta que os banqueiros imponham essa situação à população e aos trabalhadores, já que os bancos se recusam a negociar com a categoria, impondo um reajuste abaixo da inflação, mesmo com lucros de R$ 30 bilhões no primeiro semestre. Sem falar que quase 8 mil postos de trabalho dos bancos foram extintos nos seis primeiros meses deste ano.
Portanto, a greve continua até que os bancos atendam as reivindicações dos trabalhadores.
Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região
Link: https://sindicario.com.br/campanha-nacional-2016/greve-dos-bancarios-nota-de-esclarecimento/