14 de Julho de 2022 às 13:44

Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022 é lançada em São Gabriel do Oeste

#BoraGanharEsseJogo

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região deu início a mais um ciclo de visitas às bases do sindicato no interior para dialogar com os trabalhadores e as trabalhadoras sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Na noite desta quarta-feira (13), o sindicato esteve em São Gabriel do Oeste para realizar o lançamento da campanha na região e contou com a presença do diretor de base, Dilson Piati, dirigentes sindicais do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, Carlos Rolon, Luciana Rodrigues e Laerte Romero Jeronymo, além dos bancários e bancárias da região.

A presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, disse que as visitas às bases do interior têm como objetivo dialogar com a categoria sobre a Campanha Nacional, poder tirar as dúvidas dos trabalhadores, falar sobre a agenda de negociação com os bancos e apresentar as dificuldades a enfrentar neste ano.

“Estamos retornando com agendas de reuniões no interior, nossa intenção é de reunir bancários para falar sobre a campanha nacional, como estamos enfrentando os desafios de projetos de retiradas de direitos e a difícil negociação para manter nossos direitos”, disse.

Neide reafirmou o compromisso de lutar pelos direitos da categoria, principalmente, neste momento de ataques aos direitos dos trabalhadores, onde se faz importante o envolvimento de todos nas atividades e no voto consciente.

“Pedimos para que os bancários e as bancárias acompanhem as agendas de negociações através dos nossos meios de comunicações e participem das assembleias e das atividades que o sindicato realiza, pois é muito importante ter a categoria unida neste momento, é muito importante também votar em candidatos comprometidos com os trabalhadores, principalmente nesse momento onde todos os dias somos surpreendidos com projetos que prejudicam os trabalhadores”, afirmou.

Após o bate papo com os bancários e as bancárias da região de São Gabriel do Oeste, houve um jantar de confraternização.

A Campanha Nacional dos Bancários 2022 já está na fase de negociações com o banco. Na semana passada, quarta-feira (6), ocorreu a terceira rodada de negociação, sobre o tema “Igualdade de Oportunidades”. Além da manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários, a pauta de reivindicações prevê 5% de aumento real; aumento maior para o VR e VA; garantia dos empregos; manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste;  fim das metas abusivas; combate ao assédio moral; entre outras.

Os dirigentes do sindicato vão continuar percorrendo as principais regiões da base. A próxima visita será no dia 19 de julho (terça-feira), na cidade de Aquidauana. O encontro será a partir das 19h, no Simted, na rua João Dias, 858.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS