29 de Julho de 2024 às 11:06

Bancários de Bonito participam do lançamento da Campanha Nacional 2024

Campanha Nacional

Na última sexta-feira, dia 26 de julho, os diretores do SEEBCG-MS realizaram o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários de 2024 em Bonito. A ação contou com a presença de bancários e bancárias e seus familiares e foi realizada na Pizzaria Vênus.

No encontro, os dirigentes passaram informações aos trabalhadores sobre o andamento das negociações no âmbito da Campanha Nacional, além de tirar dúvidas. Até agora, foram realizadas cinco rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. A próxima mesa de negociação será no dia 6 de agosto, sobre cláusulas econômicas.

“Na última rodada de negociação, a Fenaban ignorou os dados alarmantes sobre a saúde dos bancários e se recusou a reconhecer que suas práticas de gestão estão causando doenças. Por isso, precisamos nos unir e pressionar a Fenaban a negociar de forma justa e atender às nossas demandas, especialmente os reajustes das cláusulas econômicas que serão discutidos em agosto", disse o presidente interino do sindicato, Rubens Jorge Alencar.

A ação contou ainda com a presença dos dirigentes sindicais Luciana Rodrigues, Patrícia Soares, Marcley Telles, Laerte Romero e Carlos Rolon.

Com slogan #ASuaLutaNosConecta, o SEEBCG-MS já lançou a campanha na base de São Gabriel do Oeste, Aquidauana e Anastácio, Jardim e Guia Lopes.

Entre as prioridades para a categoria, na campanha deste ano, estão o fim de cobranças excessivas para o cumprimento de metas, defesa dos empregos diante dos avanços tecnológicos no setor financeiro e reajuste com inflação mais aumento real de 5% (INPC na data-base).

Veja os nove eixos da minuta de reivindicações:

• Aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação de direitos
  • Fim do assédio e dos instrumentos adoecedores na cobrança de metas
  • Representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro
  • Defesa dos empregos, considerando os avanços tecnológicos no trabalho bancário
  • Redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda
  • Reforma tributária: tributar os super ricos e ampliar a isenção do IR na PLR
  • Fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva
  • Ampliação da sindicalização
  • Fortalecimento do debate sobre a importância das eleições de 2024 para a classe trabalhadora na defesa de seus direitos e da democracia: eleger candidatos e candidatas que tenham compromisso com as pautas dos trabalhadores

Por: Comunicação do SEEBCG-MS