3 de Junho de 2024 às 20:57
Campanha Nacional
Os bancários e as bancárias do Bradesco, Santander, Itaú e Mercantil realizam seus encontros nacionais, nesta quinta-feira (6), em São Paulo/SP. Os debates do dia serão convergidos nas minutas específicas dos trabalhadores de cada banco privado. Estarão representando os bancários da base do SEEBCG-MS, os dirigentes sindicais: Vicente Cleber Aires Rodrigues (Santander), Marcley Telles (Itaú) e José dos Santos Brito (Bradesco).
“É um momento estratégico para nossa Campanha Nacional, no qual vamos debater sobre questões que afligem todos os trabalhadores da ativa e os aposentados do Santander, de todo o país, para definir as reivindicações específicas que apresentaremos ao banco no próximo dia 10, com a presença confirmada da VP de Rh”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa de Queiroz.
Wanessa ainda ressalta a importância do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Santander. “Nele consta as conquistas e os direitos de todos os bancos que foram fusionados e adquiridos pelo Santander desde a sua vinda ao Brasil, destacando a importância da manutenção dos direitos das cláusulas econômicas, sociais e sindicais. Entre as cláusulas econômicas, nós validamos na renovação deste acordo todos os programas de remuneração variável, a PPRS, que é distribuído linearmente a todos os trabalhadores e corrigido pelo índice da CCT, como também as 2.500 bolsas de estudo que contêm concursos de graduação, pós-graduação e MBA”, lembrou.
“Nosso objetivo é tirar uma estratégia para negociar com o banco nossa pauta de reivindicações específicas, fruto desse encontro”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú. “Nós vamos priorizar nosso debate em três pontos fundamentais: ramo financeiro, holding Itaú e diversidade e convênio médico”, completou.
“Vamos debater a importância da mobilização num ano eleitoral e de campanha salarial”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco. “Os principais pontos da pauta serão emprego e campanha de mobilização”, completou.
“O Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Mercantil é um momento importantíssimo para debatermos as estratégias da nossa campanha salarial, por reajuste salarial justo, valorização dos trabalhadores e manutenção dos direitos e garantias, não só dos funcionários do Banco Mercantil, mas de toda a nossa categoria”, afirmou o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do BMB, Marco Aurélio Alves.
Veja a programação completa de cada encontro:
Por: Contraf
Link: https://sindicario.com.br/campanha-nacional-2024/bancarios-dos-bancos-privados-realizam-encontros-na-quinta-feira-dia-6/