10 de Setembro de 2026 às 07:16

Plenária do Sindicato organiza greve dos empregados da Caixa

Paralisação

Na noite desta quarta-feira, dia 9 de setembro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou a Plenária para organizar a greve dos empregados e empregadas da Caixa. A paralisação por tempo indeterminado começa nesta quinta-feira, dia 10 de setembro.

A reunião foi conduzida pelo secretário geral do Sindicato, Rubens Jorge Alencar, com a participação dos dirigentes sindicais Everton Espíndola (empregado da Caixa), José dos Santos Brito e Luciana Rodrigues.

Durante o encontro, a categoria esclareceu dúvidas, organizou as ações de mobilização e retirou materiais de apoio, como cartazes do movimento. Além disso, os trabalhadores debateram o andamento das negociações com a Caixa, retomadas após a maioria das assembleias do país rejeitar a proposta do banco público para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico.

Em todo país, a proposta foi rejeitada em 128 bases sindicais. Em 93 delas, os empregados decidiram pela greve por tempo indeterminado.

A mobilização busca pressionar o banco por melhores propostas e avanços nas negociações do acordo coletivo. Entre as principais prioridades dos bancários estão a viabilidade e a sustentabilidade do Saúde Caixa, além de reivindicações relacionadas à área financeira e à melhoria das condições de trabalho.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros