11 de Julho de 2024 às 10:08

Diretores do SEEBCG-MS lançam a Campanha Nacional dos Bancários na base de São Gabriel do Oeste

Campanha Salarial

Dando continuidade ao lançamento da Campanha Nacional dos Bancários de 2024 nas cidades do interior do Estado, os diretores do SEEBCG-MS se reuniram, na noite desta quarta-feira, dia 10 de julho, com os trabalhadores e as trabalhadoras das instituições financeiras da região de São Gabriel do Oeste.

O encontro contou com a presença dos dirigentes sindicais Luciana Rodrigues, Carlos Adriano Rolon e Laerte Romero Jeronymo e do diretor de base, Dilson Piati.

A Campanha Nacional 2024 já está na fase de negociações com o banco para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Os dirigentes sindicais explicaram que o Comando Nacional dos Bancários se reunirá, nesta quinta (11), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na mesa de negociações sobre Igualdade de Oportunidades.

“Informamos aos trabalhadores a importância do tema desta mesa de negociação, que irá reivindicar o fim das distorções salariais entre gêneros, o combate ao preconceito e condições igualitárias nos processos de ascensão dentro dos bancos, para que mulheres, pessoas com deficiência (PCDs), negros e negras e LGBTs tenham maior representatividade nos cargos de liderança. A receptividade dos bancários da região à mesa de negociação foi extremamente positiva, demonstrando o compromisso de todos com a construção de um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo”, disse a secretária de Mulheres do sindicato, Luciana Rodrigues.

Os diretores também informaram sobre as negociações específicas da Caixa e do Banco do Brasil que já começaram. Além disso, ainda apresentaram um histórico do movimento sindical, uma análise da conjuntura política e econômica do país e a importância da sindicalização dos trabalhadores para fortalecer o movimento sindical bancário.

Após o bate papo com os bancários e as bancárias da região de São Gabriel do Oeste, houve um jantar de confraternização.

Com slogan #ASualutaNosConecta, o SEEBCG-MS já lançou a campanha em Aquidauana e Anastácio. Os dirigentes do sindicato vão continuar percorrendo as principais regiões da base.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS