7 de Agosto de 2024 às 12:20

Funcionários do BNDES fazem debate hoje e assembleia dia 8 sobre pauta de reivindicações

BNDES

Os funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e suas subsidiárias, a BNDES Participações S/A (BNDESPAR) e a Agência Especial de Financiamento Industrial (Finame), sindicalizados ou não, farão assembleia na quinta-feira (8) para deliberar sobre a aprovação da pauta de reivindicação do acordo coletivo de trabalho (ACT 2024/2026).

A assembleia ocorrerá na quinta-feira entre 9h e 19h, com votação eletrônica pelo Sistema Vota Bem (http://bancarios.votabem.com.br/). Além disso, os trabalhadores elegerão dois representantes para compor a Comissão de Negociação, junto com as entidades representativas (Contraf-CUT, sindicatos e associações).

Nesta quarta-feira (7) às 18h será realizada uma “live” para debates e esclarecimentos por meio da plataforma ZOOM. Basta acessar este link. O ID da reunião é 946 2401 9059. E a senha: 225045.

“É fundamental a participação de todos nesta assembleia para reforçar ainda mais a representatividade dos trabalhadores na mesa de negociação”, ressalta o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Vinicius Assumpção. “Precisamos começar a nossa campanha salarial com a força total do funcionalismo do BNDES”, ressalta o dirigente.

Por: Contraf