1 de Julho de 2024 às 11:45

Funcionários entregam minuta de reivindicações específicas ao BNB

Campanha Nacional 2024

A Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (CNFBNB) entregou, na sexta-feira (28), a minuta específica de reivindicações dos funcionários do BNB, na sede administrativa do Passaré, em Fortaleza.

Os temas prioritários dos funcionários do BNB, que constam da minuta específica são: revisão do PCR; aumento do percentual do lucro para pagamento de PLR; aumento da participação do Banco no custeio da CAMED para 70%; combate efetivo ao assédio moral; políticas específicas para funcionários neurodivergentes, entre outros. “Toda a nossa pauta é fruto de uma construção coletiva. Durante o nosso Congresso, elencamos nossas prioridades que compõem essa minuta e nossa expectativa é avançarmos nas conquistas”, destacou a diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carmen Araújo.

“Aqui, nós não estamos só entregando uma minuta de reivindicações, mas os sonhos, os anseios e as expectativas de todos os funcionários do BNB e esperamos construir aqui uma campanha vitoriosa”, enfatizou o coordenador interino da CNFBNB, Robson Araújo.

Calendário

As negociações específicas do BNB devem acompanhar as negociações do Comando Nacional. Logo, a Comissão Nacional deve propor à direção do BNB que as reuniões sejam realizadas todas as sextas-feiras do mês de julho, através de videoconferência. O calendário de agosto ainda está em aberto.

Lançamento da Campanha

Antes da reunião para entrega da minuta, o Sindicato dos Bancários do Ceará iniciou as atividades da Campanha Nacional dos Bancários 2024 com muito forró e animação do sanfoneiro Ivanildo Soares e Banda, em frente ao restaurante do centro administrativo do Passaré. A atividade serviu para mobilizar o funcionalismo do Banco e informar sobre a primeira negociação da campanha. “É importante que os bancários, de bancos públicos e privados, se mobilizem, se engajem na nossa Campanha, tanto nas ruas quanto nas redes. Participem das atividades, dos tuitaços, das plenárias, lives, assembleias, pois só assim, juntos e conectados, poderemos assegurar a manutenção de todos os nossos direitos e avançarmos nas conquistas, para garantirmos uma campanha vitoriosa. Acompanhem nossa programação de atividades no site e nas nossas redes sociais e se mobilize!”, convocou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho.

Por: Contraf