13 de Outubro de 2008 às 11:24

Bancos de Campo Grande e região ameaçam dirigentes sindicais

Diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região estão sob ameaça de demissão e punições por parte dos bancos, por conta das atividades referentes à greve da categoria. A informação foi relatada à Presidência do Sindicato nesta segunda-feira, 13, quando a greve nacional da categoria chega ao seu sexto dia.

A coação contra os diretores ocorre no mesmo instante em que aumentam nacionalmente as notícias de que bancários têm sido coagidos a retornarem ao trabalho, por meio de ligações telefônicas que não poupam nem mesmo seus parentes. “Com esse tipo de ameaça, os bancos ferem o direito de greve e, mais ainda, a instituição chamada ‘Sindicato’. É algo inaceitável e que merecerá resposta à altura”, afirmou a secretária-geral da entidade, Iaci Terezinha Azamor Torres.

Segundo a sindicalista, representantes dos bancos têm contatado os dirigentes sindicais apenas para “alertar” que, caso insistam nas mobilizações, serão punidos em suas funções nos bancos. “Gostaríamos de dizer que são apenas casos pontuais, mas é um fato que tem se repetido. É mais uma forma de assédio moral, mas desta vez contra quem representa os direitos dos bancários”, afirmou Iaci.

A secretária-geral informou, ainda, que este tipo de tática não irá surtir efeito. “Ao contrário, tomaremos as medidas necessárias para preservar o direito de greve. É lamentável que vejamos algo assim ocorrer, mas também nos dá a certeza de que a greve atingirá seu objetivo, fazendo com que os bancos melhorem suas propostas para a categoria”, finalizou.

Secretaria de Imprensa e Comunicação