16 de Outubro de 2008 às 12:27

Câmara de Coxim divulga carta de apoio à greve dos bancários

A Câmara dos Vereadores de Coxim divulgou na última terça-feira, 14, moção de apoio ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, por conta da realização do movimento grevista nos municípios de sua base. A carta aponta “total e irrestrito apoio” por parte dos parlamentares coxinenses à greve da categoria, “em prol de melhores condições de trabalho desses profissionais, pela implantação de planos de carreira, cargos e salários, pelo fim das filas nos bancos e pelo estabelecimento de regras mais justas e humanas no tocante à produtividade por meio de metas”.

A iniciativa da carta foi do vereador Clóvis Sant’Ana, após presenciar a movimentação dos bancários de Coxim durante a greve, quando uma carta de esclarecimentos foi distribuída à população para explicar os motivos do movimento. A entrega foi realizada durante sessão plenária na Câmara, onde a secretária-geral do Sindicato, Iaci Terezinha Azamor Torres, foi convidada para usar da palavra e comentar sobre as razões da greve.

“Mais do que um movimento dos bancários, a greve é um manifesto em prol de toda a sociedade, que depende dos serviços mas convive com agências lotadas e serviços nem sempre de seu agrado. Isso ocorre pela falta de funcionários e desestímulo daqueles que exercem a função, diante dos salários aquém do ideal e de práticas como a exigência de metas a serem cumpridas e do assédio moral”, adiantou Iaci.

Clique no link abaixo para ler a carta de apoio assinada pela Câmara de Coxim.

Secretaria de Imprensa e Comunicação