21 de Agosto de 2008 às 11:48

Contraf/CUT terá contador de assaltos em site

Serviço entrará no ar a partir da próxima segunda-feira. Dirigente sindical deverá registrar informações atualizadas sobre a insegurança nos bancos

O item segurança bancária é uma das prioridades da campanha salarial deste ano, conforme deliberação aprovada pela 10ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, evento realizado em São Paulo/SP no fim de julho. Como a ocorrência de assaltos e seqüestros tem crescido a cada dia nas agências e unidades bancárias do País inteiro, muitas vezes com vítimas fatais, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) disponibilizará no site http://www.contrafcut.org.br um contador de assaltos a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, para que sejam registradas pelos dirigentes sindicais informações atualizadas sobre o assunto.

Formulário foi elaborado com este objetivo e precisa ser preenchido pelo dirigente sindical com a maior rapidez possível, após a ocorrência de assaltos e seqüestros em suas bases. Para isso cada entidade sindical deverá destacar um dirigente para acompanhar a questão da segurança bancária, servindo assim de ponte no contato com a Contraf/CUT.

Apesar de constar em convenção coletiva de trabalho desde 1991, os bancos não aceitam implantar a Comissão de Segurança Bancária e ainda tentam impedir pesquisa sobre segurança nas agências e unidades junto à categoria bancária.

Fenae.Net